terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cultos Ecuménicos - 2 de Dezembro 2012

A Igreja Católica Carismática e a Igreja da Escócia em Lisboa tem vindo a estreitar cada vez mais os seus laços fraternais e cooperar ecumenicamente para que o povo de Deus possa ser apoiado e o Evangelho possa ser espalhado. Tanto o líder da Igreja da Escócia, o Rev. Graham McGeoch, como o líder da Igreja Carismátca, o Rev. Marco Lopes, lamentam as divisões no Corpo de Cristo e levam no coração o desejo de que as divisões possam gradualmente desaparecer.

Como manifestação de fraternidade e de cooperação e como exemplo para outras denominações cristãs, os dois pastores irão celebrar em conjunto e em torno do mesmo altar o Sacramento da Eucaristia ou Santa Ceia usando a Liturgia ecuménica de Lima. Tal será um acontecimento inédito desde há muitos anos pois infelizmente não é comum que duas Igrejas herdeiras de tradições divergentes e historicamente até antagónicas partilhem em conjunto do Corpo e Sangue de Cristo Sacramentado.

Rev. Marco Lopes e Rev. Graham McGeoch
Os dois clérigos querem dar um forte sinal no caminho rumo à unidade ao celebrarem juntos logo na abertura do Ano Litúrgico, dia 2 de Dezembro, primeiro domingo do Advento. De manhã, às 11:00, o culto será realizado em Inglês e caberá ao Padre Marco Lopes pregar também em Inglês. À tarde, às 16:00, no culto português, será pregador o Rev. Graham McGeoch que trará a palavra de Deus também na língua lusa.

Entre cada culto haverá um almoço comunitário em que participarão os membros de cada uma das comunidades num saudável convívio.

Todos são bem-vindos e estão convidados a vir à Rua da Arriaga 13, ao lado da Embaixada do Iraque.

2 comentários:

  1. Eu tenho 50 será que posso ser padre aida será que deus me aseita

    ResponderEliminar
  2. Tenho 16 anos e sonho em ser sarcedote, como faço???

    ResponderEliminar